18.03.2024 14:30
Faculdade de Direito | Sala EA008 | Edifício das Artes / Arts Building

18.03.2024 14:30 Seminário de Mestrado Concessões e Parcerias Público-Privadas - As concessões portuárias Link: https:///pt/central-eventos/seminario-mestrado-concessoes-e-parcerias-publico-privadas-concessoes-portuarias

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala EA008

Os portos marítimos constituem verdadeiros clusters, atento o mosaico de atividades económicas que aí são desenvolvidas.

Em função da sua crescente importância, os portos marítimos têm sido alvo de uma forte regulação e controle institucional.

Uma das atividades mais relevantes desses portos é a movimentação de cargas realizada por empresas de estiva e que, regra geral, é objeto de concessões de serviço público com um regime específico.