Católica Talks - Práticas anticoncorrenciais no mercado digital e de trabalho

11.03.2024 11:30
Faculdade de Direito | Sala Porto | Edifício das Artes / Arts Building

11.03.2024 11:30 Católica Talks - Práticas anticoncorrenciais no mercado digital e de trabalho Link: https:///pt/central-eventos/catolica-talks-praticas-anticoncorrenciais-no-mercado-digital-e-trabalho

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala Porto

As práticas anticoncorrenciais nos mercados digital e de trabalho têm sido objeto de investigações no Brasil e em Portugal. Nesta Católica Talks será feita uma breve introdução ao Direito da Concorrência brasileiro, bem como umas breves reflexões sobre as práticas anticoncorrenciais nos mercados digital e de trabalho à luz da experiência do CADE (autoridade brasileira da concorrência), tendo igualmente em conta a praxis portuguesa e da UE.

Vicente Bagnoli, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, é doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP, mestre em Direito Político e Económico e bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É investigador visitante no Instituto Max Planck de Inovação e Concorrência em Munique, Alemanha (Pós Doc). Desde 2010 tem exercido advocacia na área do Direito da Concorrência, reconhecida e premiada por várias publicações internacionais.

11-03-2024 | 11:30 | Sala Porto