Pedro Melo eleito coordenador do NANDA-I Network Group Portugal para o biénio 2021-2023

Pedro Melo, docente da Escola de Enfermagem (Porto) da Universidade Católica Portuguesa, foi eleito coordenador do NANDA-I Network Group Portugal, para o biénio 2021-2023.

A NANDA-I é uma associação internacional focada em ser uma força global para o desenvolvimento e uso de terminologia padronizada em Enfermagem para garantir a segurança dos indivíduos, famílias e comunidades por meio de cuidados baseados em evidências. Sedeada no Wisconsin, nos Estados Unidos da América, tem como Diretora-Executiva T. Heather Herdman. Entre as várias estruturas existentes na organização, existem diversos Network Groups representando vários países na rede internacional da Associação. Portugal é um dos países que integra este rede.

Entre os vários objetivos para o mandato estão:

• Contribuir para o desenvolvimento da taxonomia II da NANDA-I, através:
    • Da adaptação e validação de Diagnósticos de Enfermagem para português;
    • Do desenvolvimento de pesquisas sobre os fatores que influenciam na precisão dos diagnósticos;
    • Do desenvolvimento de novos diagnósticos.
  • Promover o desenvolvimento de conceitos relevantes para as classificações de diagnósticos, intervenções e resultados.
  • Organizar um encontro científico internacional sobre investigação no âmbito da classificação de diagnósticos, intervenções e resultados.

Dezembro 2020

11-12-2020