CUP lança programa para promover competências socioemocionais em crianças

A Clínica Universitária de Psicologia (CUP) vai lançar, no mês de abril, um programa para promover competências socioemocionais em crianças, com idades entre os 8 e os 11 anos.

Designado “Sou Capaz!”, o programa visa contribuir para a promoção de competências socioemocionais, como a autoconsciência, o autocontrolo, a assertividade, a autoestima, a tomada de decisão responsável e a consciência social, através de uma abordagem dinâmica e ativa.

“Estas competências são importantes preditores de saúde mental e são essenciais para o bem-estar emocional e social das crianças”, refere Lurdes Veríssimo, coautora do programa “Sou Capaz!” e coordenadora da Clínica Universitária de Psicologia.

Sessões decorrem aos sábados de manhã e iniciam em abril

O programa tem o valor de 100 € e é composto por 7 sessões, que vão decorrer aos sábados de manhã, das 10h00 às 11h30, na Universidade Católica Portuguesa.

As sessões previstas acontecerão a 13 e 27 de abril, 11 e 25 de maio, e 8 e 29 de junho de 2024. Existirá uma sétima sessão de acompanhamento (follow-up), que será agendada posteriormente.

O programa funcionará com um mínimo de 6 e um máximo de 12 participantes. As inscrições estão já em curso e terminam uma semana antes do arranque do programa.

Os pais que necessitem de informação adicional, poderão contactar a CUP, através do e-mail cup@ucp.pt.

O “Sou Capaz” surge na sequência do “Ser Capaz!”, programa de promoção de competências socioemocionais da autoria de Lurdes Veríssimo, Isabel Castro e Marisa Costa, desenvolvido no âmbito do Projeto APRENDER COM TODOS, financiado pelo Fundo Social Europeu.

Consulte o flyer digital

27-02-2024