Católica no pódio dos campeonatos universitários onde estudante de Enfermagem se sagra campeã de Taekwondo

Carolina Costa, estudante de Enfermagem da Escola de Enfermagem (Porto) da Universidade Católica Portuguesa, sagrou-se campeã universitária na modalidade de Taekwondo. A estudante leva, uma vez mais, o nome da Universidade Católica para o pódio dos campeonatos universitários.

Os Campeonatos Nacionais Universitários de Taekwondo realizaram-se a 24 de fevereiro, em Aveiro. A estudante explica que “esta conquista foi de uma grande superação”. Afirma, também que, foi uma vitória “bastante especial por ver todo o trabalho e esforço a ser recompensado. Além disso, foi a conquista de um dos meus objetivos para 2024 que foi a convocatória para os Jogos Europeus Universitários de 2024.”

Carolina Costa afirma que representar a Universidade Católica “é uma grande felicidade, mas também uma responsabilidade do mesmo tamanho vestir a camisola da Católica, por ser uma Universidade de grande renome e conhecida a nível internacional. Sinto uma gratidão enorme em o poder fazer, pois sem a mesma não teria conseguido alcançar estes meus objetivos passados e futuros.”

A estudante sublinha também o apoio que sente por parte dos professores: “Tenho bastante apoio pela parte dos professores da Universidade, nomeadamente porque existe uma professora designada para ajudar os alunos com o estatuto atleta-estudante e mesmo em relação aos outros professores que nos ajudam sempre em tudo o que necessitamos”.

Em 2023, a estudante conquistou o título de vice-campeã no Campeonato Europeu Universitário, que decorreu em Zagreb, na Croácia. Na altura, a estudante afirmou o desejo de querer “continuar a representar a Católica nas próximas competições nacionais, europeias e mundiais.” Assim conseguiu. Mais uma conquista para a Carolina Costa e para a Universidade Católica Portuguesa!

Parabéns, Carolina!

28-02-2024