Programas da Católica Porto Business School mantêm acreditação da Association to Advance Collegiate Schools of Business para os próximos cinco anos

Os programas da Católica Porto Business School continuam incluídos na acreditação internacional da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business), recentemente renovada pela Universidade Católica Portuguesa. Esta é uma das mais prestigiadas acreditações internacionais na área da gestão, atribuída apenas a cerca de 6% das instituições de ensino nesta área científica, em todo o Mundo.

A Escola revalida assim a sua posição a nível global, fazendo parte de um grupo muito restrito de menos de 1,5% de escolas de negócios com distinções de acreditação EQUIS (EFMD Quality Improvement System, da European Foundation for Management Development), AMBA (Association of MBAs) e AACSB.

A AACSB foi fundada em 1916, sendo a maior agência de acreditação de escolas de negócios do mundo, interligando docentes, estudantes e empresas para alcançar um objetivo comum: criar a próxima geração de líderes. O processo de acreditação é baseado numa criteriosa avaliação internacional, de forma a assegurar a sua missão em promover o envolvimento, acelerar a inovação e ampliar o impacto do ensino da Gestão.

De acordo com o Dean da Católica Porto Business School, Rui Soucasaux Sousa “este reconhecimento atesta de forma independente a excelência das atividades da Escola a nível da investigação, ensino e impacto na sociedade. O painel de avaliação destacou várias áreas de excelência da Escola, incluindo, entre outras, a aposta estratégica na investigação; um ensino baseado em valores que é fortemente reconhecido pelos empregadores; a experiência de aprendizagem dos alunos; e o grande comprometimento das empresas e stakeholders para com a Escola.”

A avaliação da AACSB abrangeu adicionalmente a Católica Lisbon School of Business & Economics que foi também reconhecida por esta agência internacional. Em Portugal, a Católica Porto Business School e a Católica Lisbon School of Business & Economics são duas das três únicas escolas cujos programas têm tripla acreditação.

13-04-2023