Professor da Católica Porto Business School nomeado Secretário de Estado da Saúde

Ricardo Mestre, docente da Pós-Graduação em Gestão na Saúde da Católica Porto Business School (CPBS), foi nomeado Secretário de Estado da Saúde.

Conselho das Finanças Públicas, Administração Central do Sistema de Saúde, Hospital de S. Paulo e Administração Regional de Saúde Alentejo foram algumas das instituições que marcaram o percurso do docente da CPBS. As suas áreas de investigação são a contratualização e financiamento de cuidados de saúde; acesso aos cuidados de saúde; análise económico-financeira; organização e gestão de entidades prestadoras de cuidados; integração de cuidados; cuidados continuados e de longa duração; e sistemas de codificação clínica e de classificação de doentes. Na Pós-Graduação em Gestão da Saúde, Ricardo Mestre coordenava o módulo de Economia da Saúde.

16-09-2022