Pedro Melo foi reeleito coordenador do NANDA-I Network Group Portugal

Pedro Melo, docente do Instituto de Ciências da Saúde no Porto, esteve em Boston para estreitar a relação e ligação entre o Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS) e o Boston College. A oportunidade decorreu no âmbito da conferência dos 50 anos da NANDA-I, uma organização internacional de desenvolvimento de Diagnósticos de Enfermagem. Pedro Melo foi reeleito em abril coordenador do NANDA-I Network Group Portugal para o próximo Biénio, tendo durante o evento participado oficialmente na reunião de coordenadores. Como coordenador tem sido um importante epicentro de ligação entre os Network Group globalmente e integrou a comissão que realizou o primeiro grande encontro Europeu da NANDA-I.

Decorrido entre 14 e 16 de junho de 2023, no Boston College, o evento permitiu a criação de ligações entre o CIIS, particularmente a Nursing Research Platform, e a investigação realizada na William F. Connell School of Nursing do Boston College. Pedro Melo, que foi convidado para integrar o Education & Clinical Innovation Commitee da NANDA-I, reuniu com o coordenador da investigação da Connell School of Nursing do Boston College e com vários investigadores para poderem potenciar o diálogo e criar pontes entre ambos os países. Um exemplo é o projeto que ficou delineado para a investigação no contexto do empoderamento comunitário e do acesso a cuidados de saúde da população emigrante asiática em parceria com uma das investigadoras locais. Na conferência marcaram, também, presença estudantes de doutoramento e Sílvia Caldeira, docente do Instituto de Ciências em Saúde - Lisboa.

22-06-2023