Metro do Porto integra INSURE.hub

A Metro do Porto é o membro mais recente do INSURE.hub - Innovation in Sustainability and Regeneration Hub, juntando-se a mais de 50 entidades que integram esta iniciativa da Universidade Católica Portuguesa no Porto e da Planetiers New Generation, lançada em outubro de 2021. Através da assinatura do memorando de entendimento, as instituições envolvidas comprometem-se a trabalhar em conjunto nas temáticas da sustentabilidade e regeneração.

Dois anos depois de ter sido criado, o INSURE.hub conta com mais de 50 entidades nacionais e internacionais cuja estratégia passa por acompanhar a inovação na academia e implementar projetos nas áreas da sustentabilidade e da regeneração” explica Isabel Braga da Cruz, pró-reitora da Universidade Católica Portuguesa, que atua no interesse do Centro Regional do Porto.

Lançado em outubro de 2021, num evento público, o INSURE.hub está já a cumprir o seu grande objetivo: criar um ecossistema vibrante, nacional e internacional, de conhecimento transdisciplinar de âmbito circular, sustentável e regenerativo. São já mais de 50 as entidades que se associaram a esta iniciativa que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation, em conjunto com organizações nacionais e internacionais que se constituem como líderes de pensamento e agentes de transformação para a Sustentabilidade e a Regeneração.

A assinatura do memorando de entendimento decorreu a 29 de março de 2023 na presença de Isabel Braga da Cruz e de Tiago Costa Braga, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto.

30-03-2023