Mestre em Gestão da Católica Porto Business School distinguido com o 2º lugar do Prémio Economia do Porto

Frederico Maciel, mestre em Gestão da Católica Porto Business School, foi distinguido com o 2º lugar do Prémio Economia do Porto, promovido pela Câmara Municipal do Porto.

"Development of a Data Report Structure for Porto City Council: Literature review and benchmark analysis on best dashboard design practices” foi o título do trabalho distinguido que teve a orientação do docente Alberto Castro. “O tema está inserido na necessidade premente do setor público se organizar e utilizar as Tecnologias de Informação e Análise de Dados para alavancar o desenvolvimento social e económico em Portugal”, explica Frederico Maciel.

O prémio distingue, anualmente, dissertações académicas ou outro trabalho de investigação original, que incidam sobre um tema de relevância e interesse para a economia da cidade.

O primeiro prémio foi atribuído a Marta Sousa Brenha, mestre em Economia da Faculdade de Economia (FEP) da Universidade do Porto, com o tema "Why are some cities more 'smart sustainable' than others? - The Portuguese panorama" e o terceiro a um grupo de pós-graduação em Gestão Imobiliária na Porto Business School (Maria José Alves, Miguel Fernandes, José Rosa e Ana Félix), com "O potencial dos nómadas digitais no mercado imobiliário do Porto".

"Este prémio representa a ligação que o Município pretende ter com a Academia, em duas vertentes: por um lado, o estímulo ao estudo da cidade e, por outro, que permita criar uma base de dados a toda a problemática que é analisada com base na economia da cidade", explicou o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara do Porto, Ricardo Valente, durante a entrega de prémios que decorreu, a 8 de maio, no espaço Entre Quintas.

11-05-2023