Mestre em Finanças pela CPBS premiado pela CFA Society Portugal

Jorge Fonseca Gonçalo, alumno do Mestrado em Finanças da Católica Porto Business School (CPBS), foi um dos três vencedores do Prémio de Ética e Environmental, Social and Governance (ESG) em Finanças da CFA Society Portugal, destinado à melhor tese de mestrado nesta área em Portugal.

O trabalho intitulado “The pricing of ESG Syndicated loans - an empirical analysis of spread determinants” e realizado sob orientação do professor João Pinto, aborda o tema de financiamento sustentável, uma área recente na literatura financeira, comparando empréstimos sustentáveis com empréstimos convencionais.

Trata-se da segunda edição do Prémio de Ética e ESG em Finanças, promovido pela CFA Portugal, dedicado à importância da ética no setor financeiro e da confiança no comportamento dos intermediários financeiros em Portugal.

Este ano, o júri foi presidido por Rui Pinto, membro do Banco de Portugal, e integrou Adérito Oliveira, Director of Sustainability & Business Development no BPI, Ana Gomes, Senior Investment Consultant na Banco Best, Filipa Saldanha, Director of Sustainability no Crédito Agrícola e por Suvi Saari, Product Manager, ESG, Fundamental Equities, na CESGA.

O aluno, que conquistou o segundo lugar, vai receber o prémio, no valor de 1000 euros, durante o evento anual “Charter Award Dinner”, no próximo dia 31 de maio, em Lisboa.

17-05-2023