Mestrado Europeu junta na ESB alunos de 23 nacionalidades

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa recebeu estudantes de diferentes partes do globo para mais uma edição do European Master of Science in Sustainable Food Systems Engineering, Technology and Business (BiFTec-FOOD4S). No presente semestre são 45 os alunos que frequentam este mestrado europeu, oriundos de 23 países e seis continentes.

O BiFTec-FOOD4S decorre no âmbito de um Mestrado Conjunto Erasmus Mundus, sendo organizado por quatro instituições parceiras europeias: Universidade Católica Portuguesa, KU Leuven (Lovaina, Bélgica), Universidade de Ciências Aplicadas (Anhalt, Alemanha) e University College Dublin (Dublin, Irlanda). O mestrado tem como objetivo promover a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade na área alimentar.

Rui Morais, coordenador do BiFTec-FOOD4S na ESB, sublinha a importância desta parceria: «trata-se de um setor da maior importância na economia portuguesa e entrosado intimamente no ecossistema empresarial, onde a convergência de unidades de investigação de elevada competência científica e com atividade aplicada relevante pode fazer toda a diferença».

pt
25-03-2024