Mais de 20 empresas participam na apresentação de projetos dos finalistas da Católica Porto Business School

No dia 6 de junho, os finalistas das licenciaturas da Católica Porto Business School, realizaram, com sucesso, as suas apresentações finais de projeto. Este momento contou com a participação de 21 representantes de importantes empresas nacionais e multinacionais, enquanto júris externos.

O evento marcou o encerramento de um ciclo de aprendizagem, que se dedicava ao desenvolvimento de três vetores de competência - pensar, comunicar e agir - e representou uma oportunidade única para os estudantes apresentarem as suas ideias e demonstrarem as capacidades adquiridas ao longo desta jornada académica.

Com uma participação expressiva de 136 alunos envolvidos nas três modalidades possíveis - Plano de Negócio, Economia e Gestão, e Estágio - as apresentações destacaram a diversidade e a excelência dos projetos desenvolvidos por estes futuros profissionais das áreas da gestão e economia.

Por sua vez, a presença destas empresas enquanto júris do evento é mais uma prova da estreita ligação da Católica Porto Business School com o mundo empresarial, onde grandes nomes do setor, desde multinacionais a startups em ascensão ou empresas já consolidadas, aceitaram o convite para avaliar as propostas dos estudantes e fornecer-lhes valiosos feedbacks. Estiveram presentes representantes da BA Glass, Experis, Insignya, Klockner Pentaplast, KPMG, Lusilectra, MDS Group,  Meadow Group, Mice, NOS, Oporto British School, Paralab, Pessoas e Sistemas, PwC, Kelly Services, Sonae MC, Triple A, Yes Crédito e Xplora.

"Esta parceria entre a academia e o setor empresarial é fundamental para a formação dos nossos alunos, proporcionando-lhes uma experiência enriquecedora com ligação à prática e aproximando-os do mercado de trabalho", afirmou Rui Sousa, diretor da Católica Porto Business School.

A interação entre os alunos e os representantes das empresas permitiu uma troca de experiências extremamente relevante, na qual os estudantes obtiveram insights e orientações personalizadas para o seu futuro académico e profissional. É ainda de destacar que alguns destes representantes são Alumni da Católica Porto Business School, o que é também um indicador muito positivo da representatividade da escola de negócios no mercado empresarial.

As apresentações de projeto dos alunos finalistas das licenciaturas da Católica Porto Business School são mais uma prova do compromisso da instituição em formar profissionais altamente qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

07-06-2023