Investigadoras da Católica estão entre as melhores do país de acordo com ranking da Research.com

Manuela Pintado, Célia M. Manaia, Paula Teixeira e Paula M. L. Castro, investigadoras e docentes da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica estão entre as melhores do país de acordo com a 1.ª edição do ranking “Best Biology and Biochemistry Scientists in Portugal” do Research.com

Em 23.º lugar surge Manuela Pintado, Diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina, e Célia Manaia é distinguida com o 28.º lugar no ranking. Já Paula Teixeira, ocupa o 31.º lugar na lista de investigadores reconhecidos, enquanto Paula M. L. Castro, Diretora da Escola Superior de Biotecnologia, ocupa o 39.º lugar no ranking.

Célia Manaia, Paula Teixeira e Manuela Pintado já tinham sido destacadas pela Universidade de Stanford na lista “World’s Top 2% Scientists 2022”, pelo que o resultado no ranking do Research.com vem por isso reforçar e reconhecer a excelência e rigor da investigação na Universidade Católica.

O ranking de investigadores nas áreas de Biologia e Bioquímica foi elaborado com base nos dados de papers publicados bem como métricas de citação, recolhidos junto de várias fontes, tais como a OpenAlex e a CrossRef, em 6 de dezembro de 2021.

O Research.com, entidade que publicou o estudo, é uma plataforma destinada a cientistas, que destaca investigadores em rankings das mais variadas áreas, a nível global e nacional, e reúne informação sobre as melhores conferências para o meio académico.
12-05-2023