Filme de artista residente da EA foi distinguido no FIDMarseille

O filme “Marinheiro” de Yohei Yamakado, que foi apresentado como um work in progress na Escola das Artes em 2022, teve estreia mundial no FID Marseille - Festival de Cinema de Marselha, onde foi distinguido com o Prémio Georges de Beauregard.

Este prémio foi criado em homenagem ao produtor francês da Nouvelle Vague, que trabalhou com cineastas como Jean-Luc Godard, Agnés Varda, Jacques Démy e Jacques Rozier, e constitui o segundo mais importante do Festival.

Yohei Yamakado esteve em residência artística na Escola das Artes no final de 2019, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, período em que preparou um projeto a partir da leitura do texto homónimo de Fernando Pessoa.

O FID Marseille, dedicado ao documentário, teve início no dia 4 de julho e terminou no passado domingo, a 9 de julho.

13-07-2023