Estudantes da Católica no Cortejo da Queima das Fitas: “Um dia único e muito feliz!”

“O dia do Cortejo da Queima das Fitas é um dia único e muito feliz”: foi o que disseram muitos dos estudantes da Universidade Católica Portuguesa no Porto que encheram as ruas da cidade com cartolas e bengalas de diferentes cores. Uns finalistas, outros caloiros, mas todos juntos a celebrar a Universidade!

Estudantes das faculdades da Católica no Porto – Faculdade de Direito, Católica Porto Business School, Escola das Artes, Escola Superior de Biotecnologia, Instituto de Ciências da Saúde, Faculdade de Educação e Psicologia e Faculdade de Teologia (plurilocalizada) – desfilaram pela Invicta a pé e nos famosos carros alegóricos. Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica no Porto, Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito, bem como outros membros da comunidade académica da Católica marcaram presença neste dia de grande emoção e orgulho.

Um dia de festa para toda a Universidade, mas em especial para os finalistas que agora cumprem a sua jornada académica. Parabéns a todos!

A edição da Queima das Fitas de 2023 decorre de 7 a 13 de maio com uma agenda preenchida. É organizada pela Federação Académica do Porto e é a maior festa académica do país.

11-05-2023