Doclisboa seleciona filme da Escola das Artes

O documentário Febre Postal, do realizador Vasco Vasconcelos, aluno do Mestrado em Cinema da Escola das Artes, integra a programação da 20ª edição do Doclisboa - Festival Internacional de Cinema. O festival decorre entre os dias 6 e 16 de outubro de 2022.
Febre Postal será exibido na seção Verdes Anos, mostra competitiva que acompanha e apresenta os trabalhos de realizadores emergentes de toda a Europa. Neste ano, a seção reúne 21 estreias provenientes de 13 países diferentes.

Febre Postal (Portugal, 2022, 32', DOC.)

Sinopse
Formas ocultas, de trás para a frente, na luz flutuante. Apenas alguns vestígios de sentido. Impressões fugazes, no limiar da destruição. Reveladas numa tela sem trama. A quem se endereçam as imagens, lançadas em voos rasantes? As mensagens perdidas inventam sempre quem deve encontrá-las.

Bio
Vasco Vasconcelos (Porto, 1985). Em 2010 concluiu o mestrado em Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Em 2017, na mesma instituição, defendeu a sua tese de doutoramento. Em 2022 termina o mestrado em Cinema na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Procura desenvolver trabalho teórico e artístico que promova o diálogo entre cinema e outras artes.

16-09-2022