Docentes do ICS Porto galardoados pela Ordem dos Enfermeiros

Beatriz Araújo e Élvio de Jesus, docentes da Escola de Enfermagem (Porto) do Instituto de Ciências da Saúde, receberam o Prémio Valor e Excelência, atribuído pela Ordem do Enfermeiros.

Beatriz Araújo, distinguida com o Prémio na área de Docência e Formação, refere que “este prémio simboliza o reconhecimento público e agradecimento da Enfermagem Portuguesa.” Acrescentando que “constitui um enorme contributo para a afirmação da profissão de Enfermeiro.

Sinto este prémio como um justo reconhecimento de um percurso profissional com mais de 4 décadas ao serviço da saúde e da enfermagem não apenas insular, sobretudo nas áreas da docência - colaboro com a UCP desde 2004 -, investigação - destaque para o RN4Cast -, associativismo profissional - CD da OE-3 mandatos - e sistemas de informação -responsável na OE pela política dos SI durante 8 anos-, em relação às quais dediquei, de modo prazeroso, boa parte da minha vida," refere Élvio de Jesus, agraciado com o prémio Valor & Excelência. Um prémio que, segundo a Ordem dos Enfermeiros, é o reconhecimento "pelo seu percurso de mais de 4 décadas, dedicado ao fortalecimento da Enfermagem e da Saúde na RAM, mas também além-fronteiras, com contributo nas áreas da docência, investigação, sistemas de informação, gestão, entre outras, inovando de forma visionária."

O docente Sérgio Deodato, da Escola de Enfermagem (Lisboa) do Instituto de Ciência da Saúde, recebeu o prémio na categoria de Ética e Deontologia em Enfermagem, “pelo curso profissional de relevo e efetiva participação para a Enfermagem”, de acordo com o apresentador do evento.

O Prémio Valor e Excelência foi entregue na II Convenção Internacional dos Enfermeiros “O Futuro é Saúde” que se realizou nos dias 10 e 11 de maio, na Figueira da Foz.

17-05-2023