Caixa Geral de Depósitos premeia o mérito de estudantes da Católica no Porto

São quatro os estudantes da Universidade Católica no Porto que foram distinguidos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) com o Prémio Caixa Mais Mundo (2022/23).

Mariana Barros, estudante da licenciatura em Psicologia, Xavier Cunha e Daniela Bessa, estudantes de Direito, e Diana Monteiro, estudante de Cinema, receberam o prémio que tem como objetivo alargar o acesso a oportunidades para todos os jovens que desejem estudar no Ensino Superior. A iniciativa valoriza o mérito académico dos estudantes que finalizaram o ensino secundário, incentivando a continuidade dos estudos em Instituições do Ensino Superior.

Diana Monteiro partilha que se sente “muito agradecida pela distinção” e que “integrar o curso de Cinema da Universidade Católica foi sempre um objetivo para o qual trabalhou. Todo o trabalho que desenvolvi até agora valeu a pena, porque me permitiu atingir o meu objetivo!”.

Xavier Cunha afirma que “é com enorme satisfação que recebe este prémio”. O estudante do 1º ano da licenciatura em Direito partilha que com esta distinção “ganho um novo ânimo para obter resultados de excelência no futuro, na certeza de que o mérito dos alunos é recompensado.”

Mariana Barros também destaca que é “com muito orgulho” que encara a distinção e que representa “uma motivação para continuar a trabalhar”.

Já Daniela Bessa refere que o prémio “é um reconhecimento de todo o meu esforço a nível académico. Esta iniciativa serve, para todos, como um enorme incentivo a continuar com trabalho árduo. Não trabalhámos com este objetivo, trabalhámos por nós e pelo nosso futuro, ser reconhecido e recompensado é só um extra.”

Os prémios e bolsas do Prémio Caixa Mais Mundo abrangem quatro categorias: Prémio Mérito Académico, Bolsas de Estudo para estudantes carenciados, Prémio de Mérito para estudantes de Cursos Profissionais e Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP.

No total foram premiados 300 estudantes de instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas que têm protocolo com a CGD. Os prémios, no valor unitário de 1000,00€, foram entregues em cerimónia pública na Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest, que decorreu no dia 28 de março em 2023.

30-03-2023