Católica recebe Papa Francisco para Encontro com Jovens Universitários

A Universidade Católica Portuguesa recebe a visita do Papa Francisco no dia 3 de agosto, às 9h, no Encontro com Jovens Universitários.

Neste Encontro, o Santo Padre vai ouvir os testemunhos de estudantes refugiados, acolhidos pela Universidade Católica, e de alunos envolvidos na aplicação da encíclica Laudato si’, no “Pacto Educativo Global” e na iniciativa “A Economia de Francisco”. Segue-se um discurso de Sua Santidade, uma oração e a bênção da primeira pedra do novo campus da Católica, (Campus Veritati) que ficará situado no lado norte da Sede da UCP, em Lisboa.

O Campus Veritati irá acolher as novas instalações da Católica Lisbon School of Business & Economics (CLSBE) e várias infraestruturas altamente tecnológicas, incluindo o Centro de Inovação – E-Lab, o Centro de Conferências Multifuncional e um auditório com capacidade para 800 pessoas e as novas instalações da Reitoria.

Com início da construção ainda em 2023, o novo campus, da autoria do arquiteto Carrilho da Graça, vai permitir à CLSBE triplicar a sua capacidade física atual e a requalificação das infraestruturas de todas as Unidades Académicas.

Este encontro do Papa com jovens universitários, na Universidade Católica Portuguesa, vai contar ainda com a participação do Coro da UCP e com a presença de mais de 7 mil pessoas, grande parte estudantes, mas também personalidades, nacionais e internacionais, do mundo académico, artístico, da sociedade civil e da igreja católica, num evento com rigorosas medidas de segurança.

Informação sobre inscrições para participação neste evento a anunciar brevemente.

12-07-2023