Católica Porto Business School e Universidade de São José unem-se para investigação em Neuromarketing

O diretor da Católica Porto Business School, Rui Sousa, e a diretora da School of Business & Law da Universidade de São José (Macau), Jenny Lao-Philips, assinaram um protocolo que permite uma articulação próxima entre o recém-criado “Laboratory of Applied Neurosciences” (LAN) da Universidade de São José e o S.Lab. Este acordo visa criar uma extensão no Porto dos serviços disponibilizados em Macau, nomeadamente a realização de experiências que ajudem a compreender o sistema cognitivo e emocional do ser humano, na sua vertente de consumo. Em paralelo, ajudará, também, a promover investigação de base e investigação aplicada em vários domínios, nomeadamente em marketing, economia, educação e liderança.

Através desta parceria, os investigadores Alexandre Lobo Marques e Susana Costa e Silva têm já em desenvolvimento investigação na área do marketing e do comportamento do consumidor, onde utilizam equipamentos como Facial Expression Recognition & Emotions Classification, EDA/GSR – Galvanic Skin Response Devices & Software, HRV – Heart Rate Variability, Neurodata Smart Analytics & Multiple Webcam Eye Tracking Solutions e Eye Tracking Glasses.

Leia a notícia sobre a abertura oficial do LAN em Macau.

16-03-2023