Católica no Porto reforça compromisso com sustentabilidade: novos dispensadores de água disponíveis no campus

A Universidade Católica no Porto instalou no seu campus dispensadores de água para que toda a comunidade possa encher as suas garrafas reutilizáveis. Esta medida surge no âmbito do compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável e com a proteção da Casa Comum assumido pela Universidade Católica Portuguesa.

Com esta solução pretende-se incentivar à contenção do uso de materiais descartáveis e promover a adoção de atitudes sustentáveis que vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica no Porto, afirma que “a sustentabilidade é a nossa responsabilidade”. “A Católica no Porto está verdadeiramente empenhada na implementação de objetivos estratégicos que garantam o respeito pelo ambiente e a consequente qualidade de vida das populações”, conclui.

No total são 6 dispensadores de água filtrada – com a opção de água natural, fresca ou quente - que estão distribuídos pelos vários edifícios que compõem o campus da Católica no Porto: Edifício Central (Piso 0 junto às máquinas de vending e junto ao Auditório Carvalho Guerra), Edifício das Artes (Bar das Artes), Edifício Américo Amorim (Piso 0), Edifício do Restauro (Piso 0) e Edifício de Biotecnologia (Bar de Biotecnologia). O processo foi coordenado pela CASUS (Católica para a Sustentabilidade)

A Universidade Católica no Porto desafia, assim, toda a comunidade académica a ser parte ativa na construção de um mundo mais sustentável.

01-09-2022