Católica no Porto organiza Conferência Internacional sobre “A Universidade como epicentro de responsabilidade social”

Com foco determinante no compromisso com as pessoas e com o planeta, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) no Porto promove a Conferência Internacional: “University as an epicentre for social responsibility: commitment to people and the planet que decorrerá de 19 a 20 de junho de 2023, na Universidade Católica no Porto. A submissão de resumos termina a 14 de maio.

Este é um evento internacional e interdisciplinar que visa construir um fórum inovador em que a academia reflete sobre o seu papel em torno do tema responsabilidade social. O objetivo é partilhar conhecimento e promover a discussão sobre o que se pretende que seja uma dinâmica interação com a sociedade.

O programa científico, que procura estimular o desenvolvimento de ideias transformadoras, inclui workshops interativos para sensibilizar, estimular a comunicação e valorizar a inteligência coletiva. As práticas pedagógicas inovadoras, a ciência cidadã a transição alimentar e ambiental, as artes como caminho para a mudança social, são alguns dos temas centrais a serem abordados nesta conferência pioneira.

Um momento de partilha em prol da responsabilidade social

Artes para um mundo em mudança, Transição alimentar para todos, Aprendizagem-Serviço e envolvimento cívico, Campus universitários sustentáveis e verdes são os grandes temas sobre os quais os interessados podem submeter resumos. A data limite é 14 de maio de 2023.

O evento será ainda enriquecido com testemunhos e contributos, promovendo verdadeiros momentos de partilha e de networking, que se espera poderão perdurar para futuras ações conjuntas.

21-03-2023