Carlos Lobo vence prémio para melhor realizador português no Curtas Vila do Conde

Com a curta-metragem Aos Dezasseis, o professor da Escola das Artes Carlos Lobo venceu o Prémio Kino Sound Studio para melhor realizador português na Competição Nacional do Curtas Vila do Conde- International Film Festival.

O júri justificou a vitória do seguinte modo: "Pela criação de imagens de forma clara e precisa, por dirigir os atores com sensibilidade e humanidade e por criar um dos melhores planos de abertura que o júri viu no festival."

Aos Dezasseis teve sua estreia internacional na 72ª edição da Berlinale - Berlin International Film Festival. Alumni da EA integram a equipa técnica da produção: Miguel Santa, André Guiomar, Tiago Carvalho, Luís Costa e Maurício d'Orey. O filme também teve a colaboração do professor da EA e supervisor de composição digital Ricardo Ferreira nos efeitos especiais.

Aos Dezasseis foi produzido por Olhar de Ulisses e Cimbalino Filmes, e distribuído pela Agência da Curta Metragem. O projeto tem financiamento do Município de Guimarães e Compete 2020. A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa apoia a produção.

Entre os premiados no Curtas Vila do Conde também está Garrano, dos alumni David Doutel e Vasco Sá, que recebeu o prémio do público para melhor filme da competição nacional.

Cursos nesta área

18-07-2022