26.05.2020 18:30
Católica Porto Business School

26.05.2020 18:30 Moving to the Future | Paradoxos do Controlo nas Organizações: Controlo de Gestão ou a Ilusão do Controlo? Link: https:///pt/central-eventos/moving-future-paradoxos-controlo-nas-organizacoes-controlo-gestao-ou-ilusao-controlo

Universidade Católica Portuguesa - Porto

O entendimento mais recente sobre os Sistemas de Controlo de Gestão considera que estes englobam um conjunto alargado de sistemas e mecanismos influenciadores de comportamentos que visam orientar e motivar as pessoas. Esta visão expande o âmbito do Controlo de Gestão para além das categorias tradicionais dos controlos do tipo “administrativo” (regras e procedimentos) e dos controlos centrados em “resultados” (gestão por objetivos). As críticas à perspetiva mais tradicional do Controlo de Gestão são diversas, destacando-se o pressuposto essencialmente determinista do comportamento humano. É neste contexto que lançamos o presente webinar, centrado na discussão e partilha de experiências sobre a complexidade inerente à visão tradicional de Controlo de Gestão. A sua utilidade efetiva no alinhamento organizacional, em contraste com outras alternativas de influência comportamental, é uma das temáticas centrais a abordar.

Arménio Rego

Luis Marques

Miguel Soares

Margarida França

Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e Diretora da Pós-Graduação Gestão na Saúde

Fernando Almeida

Corticeira Amorim – Responsável Controlo Gestão

Os Moving to the Future Webinars são gravados e posteriormente disponibilizados na nossa página de Youtube. Encontre-os aqui!