Moving to the Future | Liderança: a importância do desrespeito saudável

16.07.2020 12:00
Católica Porto Business School

16.07.2020 12:00 Moving to the Future | Liderança: a importância do desrespeito saudável Link: https:///pt/central-eventos/moving-future-lideranca-importancia-desrespeito-saudavel

Universidade Católica Portuguesa - Porto

A busca de consensos e a dificuldade em acolher as discordâncias dos liderados podem conduzir os líderes a confundir lealdade com concordância. Daqui decorre um contexto em que os liderados se inibem de expressar o que pensam e os líderes tomam decisões assentes em informação enviesada. Muitos escândalos empresariais decorrem, precisamente, da tendência dos líderes para “matarem o mensageiro da má notícia” e rodearem-se de quem lhes diz o que querem ouvir. Este webinar dá conta destes riscos e sugere a necessidade de promover o “desrespeito saudável” pelos líderes.

Este webinar será dinamizado por:

Ana Côrte-Real
Associate Dean da Catótólica Porto Business School

Arménio Rego
Docente da Católica Porto Business School

Os Moving to the Future Webinars são gravados e posteriormente disponibilizados na nossa página de Youtube. Encontre-os aqui!