29.02.2024 14:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Carvalho Guerra

29.02.2024 14:00 Dia Aberto ao Conhecimento | “Liderança e Diversidade(s) - Farinhas do mesmo saco" Link: https:///pt/central-eventos/dia-aberto-ao-conhecimento-lideranca-e-diversidades-farinhas-mesmo-saco

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Carvalho Guerra

Realiza-se no dia 29 de fevereiro um Dia Aberto ao Conhecimento, subordinado ao tema “Liderança e Diversidade(s) - Farinhas do mesmo saco”, dinamizado pelo IAPMEI e pela Universidade Católica Portuguesa - Porto.

A liderança desempenha um papel crucial na orientação e no sucesso de uma equipa. Lidar com a multiplicidade humana é um desafio constante que obriga as organizações a adotarem práticas eticamente alinhadas e abordagens promotoras da diversidade, equidade e inclusão.

A integração de princípios éticos atentos à diversidade geracional, cria um ambiente mais saudável e produtivo, estimulando a inovação e a adaptação às mudanças no mercado. Estas práticas são essenciais para o sucesso e crescimento da empresa a longo prazo.

14H00RECEÇÃO DOS PARTICIPANTES
14H30ABERTURA
Isabel Braga da Cruz | Pró-Reitora do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa
Luís Guerreiro | Presidente IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.
14H45ÉTICA E DIVERSIDADE GERACIONAL NO TRABALHO
Keynote Speaker:
Helena Gonçalves | Católica Porto Business School
15H30MESA REDONDA
Moderador:
Alberto Castro | Católica Porto Business School

Intervenientes:
Ana Tavares | Valérius 360
Pedro Ventura | Cartonagem Trindade
Tiago Pereira | Grupo JPM - Balanças Marques
Marisa Garrido | IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.

16H30WRAP-UP
Alberto Castro | Católica Porto Business School