42ª Conferência Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens

19.04.2024 10:00 — 21.04.2024 18:00
Faculdade de Direito | Sala EC018 | Edifício Central / Central Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

19.04.2024 10:00 21.04.2024 18:00 42ª Conferência Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens Link: https:///pt/central-eventos/42a-conferencia-nacional-parlamento-europeu-dos-jovens

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala EC018

A 42ª Conferência Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens, sob o tema "Painting the PORTraits of tomorrow: Unlocking Youth Potential, Uniting our Voices, Creating a better future through democracy", acontecerá de 19 a 21 de abril na Universidade Católica Portuguesa no Porto, com o apoio da Faculdade de Direito.

A Conferência juntará cerca de 140 jovens de mais de 10 países de toda a Europa, estando 24 Escolas Secundárias de todo o país representadas. Serão abordados tópicos atuais e relevantes relacionados com a União Europeia, desde as alterações climáticas, o comércio internacional, o empreendedorismo, a cibersegurança e a defesa comum. Através de debates e discussões, os participantes terão a oportunidade de explorar e discutir os desafios e oportunidades que a UE enfrenta, bem como o papel da juventude na construção de um futuro mais democrático e inclusivo.

Organizada pela Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens, a Conferência destaca-se pela sua capacidade de promover o diálogo intercultural e a colaboração entre jovens europeus na elaboração de propostas de resolução aos problemas discutidos, que depois são debatidas e votadas num modelo semelhante ao do Parlamento Europeu.

Tópicos de discussão