Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional

Descrição do Programa
VII Edição 2022/2023 | Ensino Presencial

A Liga Portugal, dando seguimento ao seu propósito de profissionalização das estruturas das Sociedades Desportivas, lançou em 2016-17, numa iniciativa inédita, o 1º curso de Pós-Graduação direcionado para o futebol profissional, decorrendo de uma parceria entre a Liga Portugal e a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.

OBJETIVOS
Esta formação, que conta com um corpo docente de notoriedade da Universidade Católica e convidados de renome ligados ao futebol profissional, visa abranger os mais diversos temas, proporcionando uma graduação ímpar nas temáticas mais diversas no que respeita às competições profissionais: Organização das Competições Profissionais, Marketing e Comunicação, Enquadramento Jurídico, Gestão e Contabilidade das Sociedades Desportivas.

O programa de Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional permite obter num ano letivo conhecimentos ímpares no que respeita às competições profissionais.

O programa de Pós-Graduação permite ao formando adquirir uma visão única da organização dos campeonatos profissionais de futebol, o domínio dos quadros e instrumentos jurídicos fundamentais e a interdisciplinaridade da gestão associada à competição e às sociedades desportivas.

A parceria entre a Liga Portugal e a Universidade Católica permitirá ao estudante a obtenção de um knowhow que nenhuma outra entidade ou universidade poderá facultar.

MODELO DE AVALIAÇÃO E CREDITAÇÃO
Certificado de Pós-Graduação da UCP será conferido aos Licenciados submetidos a exame final, desde que com frequência a 80% aulas de cada módulo.
Certificado de Formação Avançada será atribuído aos não licenciados, submetidos a exame final, desde que tenham frequência a 80% das aulas de cada módulo.

Esta formação destina-se a colaboradores de Sociedades Desportivas que pretendam desenvolver as suas competências e capacidade de planeamento e estruturação das operações profissionais; colaboradores e parceiros da Liga Portugal que pretendam adquirir conhecimentos técnicos à altura dos desafios que se colocam às organizações do futebol; estudantes que queiram descobrir o mercado de trabalho das Sociedades Desportivas; jornalistas que queiram conhecer a realidade das competições profissionais de futebol.

O curso decorrerá entre os meses de setembro de 2022 e junho de 2023.

Quintas-feiras das 14h00 às 19h45.

E-mail: candidaturas.porto@ucp.pt
Telefone: 939 450 000 / 939 450 012