UCP distinguida pela Federação Internacional das Universidades Católicas, na área da Responsabilidade Social

Na 1.ª edição do The Newman Benchmark Framework on Social Responsibility, da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC), a UCP foi distinguida com a atribuição de 4 selos, merecendo destaque o facto de ter obtido 2 selos com a classificação máxima (3 estrelas) nas áreas da governação e práticas sociais.

Esta ferramenta avalia, transversalmente, as formas de governação das universidades, as abordagens destinadas a garantir o respeito pelo ambiente, as práticas enquanto empregadoras, a forma como os três eixos de missão são implementados e a coerência global das suas identidades enquanto Universidades Católicas.

A dimensão da Responsabilidade Social Universitária tem vindo a ser estruturada, nacionalmente, através de um processo de levantamento e identificação das várias iniciativas e projetos que são desenvolvidos nos 4 campi, representando uma diversidade muito saudável na UCP.

22-07-2022