170 estudantes do secundário participaram na Teen Academy da Católica no Porto

Com o mote de aproveitar as férias de verão para explorar várias profissões em áreas distintas, 170 estudantes de norte a sul do país participaram na edição de 2021 da Católica Porto TEEN ACADEMY, que decorreu no mês de julho. O objetivo foi o de proporcionar aos estudantes do ensino secundário a oportunidade de explorar diferentes profissões e áreas do saber através de uma experiência única em ambiente universitário.

Seis Faculdades da Universidade Católica no Porto prepararam oito programas, todos eles em formato digital. O programa Young Enterprise deu a oportunidade aos alunos de conhecer o fantástico mundo dos negócios; À descoberta do Direito, permitiu conhecer as diversas áreas do mundo do direito para quem um dia gostaria de vir a ser advogado, juiz, jurista ou inspetor da polícia judiciária; Experimenta com Ciência, permitiu explorar oportunidades de pensar e fazer ciência a partir de objetos do dia-a-dia nas áreas de Bioengenharia, Microbiologia e Ciências da Nutrição; Become a Nurse: A Begginer´s Guide, proporcionou a oportunidade de conhecer o fascinante mundo da saúde; e o programa DivertidaMente, permitiu explorar o mundo da mente e deu a conhecer a relação entre emoções, pensamentos e comportamento humano. Já no mundo das artes, realizaram-se os programas Tardes de Arte, Conservação e Restauro, bem como as Tardes de Cinema e Tardes de Som e Imagem onde foi possível explorar uma gama de áreas artísticas distintas e encontrar a sua vocação.

Os oito cursos de verão da Católica Porto Teen Academy, que decorreram entre 19 a 30 de julho, proporcionaram aos alunos do secundário a oportunidade de explorar o vasto mundo das profissões, em ambiente universitário, numa viagem ao futuro feita no presente.

29-07-2021