Luís Costa vence 2 prémios no Motelx

A curta-metragem O Nosso Reinodo alumnus de Som e Imagem, Luís Costa venceu os prémios de MOTELX - Melhor Curta de Terror PortuguesaMéliès d’Argent de Melhor Curta Europeia no MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Esta é a primeira vez na história do festival que um filme vence os dois prémios.

O filme inspirado no romance homónimo de Valter Hugo Mãe teve a sua estreia mundial no 28º Festival Curtas de Vila do Conde, onde venceu o Prémio do Público da Competição Nacional, tendo entretanto estado também presente no Festival du Nouveau Cinéma de Montréal.

A equipa do filme conta ainda com diversos antigos alunos da EA: a produção é da Bando à Parte de Rodrigo Areias; a fotografia foi de Miguel da Santa e Tiago Carvalho; André Guiomar e Ricardo Freitas na montagem; Rolando Babo na música. A mistura de som foi do professor da EA Vasco Carvalho. A fotografia do cartaz é do professor Carlos Lobo.

Revê aqui a conversa onde Luís Costa recorda o seu percurso na Escola das Artes

Cursos nesta área