Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Católica no Porto com taxa de empregabilidade de 100%

De acordo com os dados de 2021 do InfoCursos, a Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Católica no Porto tem uma taxa de empregabilidade de 100%.

Um ensino de excelência desde 1935, um corpo docente qualificado e especializado que acompanha o percurso de cada estudante de forma personalizada, uma vasta rede alumni, a multidisciplinaridade do ambiente académico e a aprendizagem em contexto real, através de aulas práticas simuladas na Escola e do Ensino Clínico desde o 1º semestre na comunidade e em instituições de saúde de referência, são alguns dos fatores que explicam o sucesso dos nossos estudantes e a respetiva taxa de empregabilidade.

Os diplomados em Enfermagem, no nosso país e em geral, não tiveram grandes dificuldades em encontrar emprego em 2020; mas não ter nenhum diplomado inscrito no IEFP, como é o nosso caso, comparado com a média nacional, significa que o apoio à integração na vida profissional no fim do curso e toda a atividade do Gabinete de Estudantes e Empregabilidade estão a ter muito bons resultados. Só nos resta continuar neste caminho”, refere Margarida Vieira, diretora da Escola de Enfermagem da Católica no Porto.

A Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Católica no Porto desenvolve-se em 4 anos letivos e está acreditada para o acesso à profissão de enfermeiro em Portugal e em qualquer país da Europa. As candidaturas à primeira fase encontram-se abertas até 6 de agosto e a segunda fase decorrerá de 16 de agosto a 28 de setembro.

27-07-2021