Filme da Escola das Artes selecionado para o FIDMarseille

O filme "Casa na Praia" foi selecionado para o FIDMarseille, um dos mais prestigiados festivais de cinema dedicados ao documentário. A realizadora Teresa Folhadela irá participar no FIDCampus, uma secção dedicada a estudantes e jovens realizadores.

Durante uma semana, doze realizadores de sete países diferentes irão participar neste programa. Além de analisarem os seus filmes com a montadora Claire Atherton, e os realizadores Kamal Aljafari e Phillip Warnell, irão também participar em masterclasses e receber formação em financiamento e co-produção. Terão ainda a oportunidade de participar em encontros com profissionais da indústria.

O filme é um projeto final da Licenciatura em Som e Imagem da Escola das Artes.

Casa na Praia / 20' / 2019
“Casa na Praia” é um filme diarístico que fala dos laços, dos momentos banais e do olhar inquieto de uma câmara pequena. Família, amigos e o olhar inquieto de uma câmara pequena. Tempos e momentos, coisas que mexem, perguntas que se resolvem e que surgem através da curiosidade e do zoom digital. “Casa na Praia” fala dos laços, dos momentos banais e da inquietude que tenta responder à realidade.

05-07-2019