Católica Porto Business School anfitriã da Conferência Europeia sobre Produtividade e Eficiência

Entre os dias 27, 28 e 29 de junho, a Católica Porto Business School acolheu mais de duas centenas de participantes na XVII European Workshop on Efficiency and Productivity Analysis (EWEPA). Académicos e profissionais de todo o mundo participaram na principal conferência bienal dedicada a metodologia e aplicação da produtividade, eficiência e análise de desempenho de empresas, serviços públicos e indústrias.

Maria Conceição Silva, docente da Católica Porto Business School, membro do comité de organização e responsável pela coordenação deste evento, avança que “depois de uma pandemia mundial, que com o súbito aparecimento mudou as nossas vidas, pudemos finalmente reunir-nos nesta conferência que tinha como objetivo principal o debate e análise de produtividade e eficiência”.

“Foi uma honra abrir as portas para uma nova etapa das nossas vidas com conferências presenciais, confraternizações, reuniões de trabalho e, claro, networking. Organizar esta conferência foi um enorme desafio, obrigando-nos a adaptar à incerteza do contexto, com algumas alterações ao programa tradicional. Este ano, pela primeira vez, tivemos as sessões de discussão de doutorados incorporadas na conferência e, em vez dos habituais quatro dias, a conferência durou apenas três”, destaca Conceição Silva.

Rui Sousa, dean da Católica Porto Business School, salienta ser “muito importante para a Católica Porto Business School ter sido a anfitriã de tão prestigiada conferência internacional,” acrescentando “foi uma oportunidade única para investigadores e docentes do ensino universitário e profissionais da área poderem apresentar e debater boas práticas nas áreas da produtividade, eficiência e análise de desempenho de empresas, serviços públicos e indústrias.”

Após ter passado por cidades como Londres, Helsínquia, Verona, Bruxelas e Copenhaga, este ano a conferência foi acolhida pela Católica Porto Business School, para três dias de intensa partilha e experiência. Durante o evento decorreram várias sessões plenárias e paralelas, bem como a discussão de trabalhos de Doutoramento, onde foram debatidos resultados de estudos em diversas áreas como Saúde, Sustentabilidade e Eco-Eficiência, Agricultura, Educação, Produtividade, entre outros temas.

Além das apresentações académicas, houve ainda lugar para eventos sociais, onde todos os participantes puderam conviver e trocar experiências e sinergias, havendo espaço para conhecerem a cidade do Porto e socializarem.

A próxima edição, a realizar-se em 2024, irá decorrer também em Portugal, na cidade de Faro.

30-06-2022