Católica é a melhor Universidade em Portugal pela Times Higher Education, pelo 3.º ano consecutivo

A Times Higher Education – THE coloca a Universidade Católica Portuguesa (UCP) em 1.º lugar, pelo 3.º ano consecutivo, entre as 12 instituições do Ensino Superior nacionais, no THE World University Ranking 2022.

Nesta última edição deste prestigiado ranking internacional, que acaba de ser divulgado, a UCP mantém a posição de liderança nacional, situando-se a nível mundial no primeiro quartil do ranking (posição 351-400), entre 1662 instituições de ensino superior.

Recorde-se que este ranking avalia o desempenho das universidades em 5 áreas, a partir de 13 indicadores: Ensino; Investigação; Transferência de conhecimento; Citações em Publicações Científicas e Internacionalização.

Na dimensão das Citações, a Universidade Católica Portuguesa é avaliada com distinção, classificando-se na 35ª posição a nível mundial. Um indicador que procura analisar o papel das universidades na produção e difusão de novo conhecimento.

Segundo a Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, é “a consistência do trabalho e a qualidade que se reflete mais uma vez no ranking THE”.

O Times Higher Education World University Rankings inclui mais de 1.600 instituições de ensino superior a nível mundial, tais como a Harvard University, a Oxford University e a Imperial College London.

É um dos mais importantes e consultados rankings generalistas utilizados para a classificação das universidades.

Mais informações sobre o Times Higher Education World University Rankings aqui.

02-09-2021