Associação Empresarial de Portugal concede título de Sócio Honorário à Católica no Porto

A Universidade Católica Portuguesa no Porto foi distinguida com o título de Sócio Honorário pela Associação Empresarial de Portugal (AEP). Trata-se da mais alta distinção outorgada pela AEP com o objetivo de homenagear instituições e personalidades que se destacaram pelo seu contributo em prol da economia e do país.

Para a AEP, a Católica no Porto distingue-se pela sua “forte ligação à comunidade empresarial”, pela “qualidade e excelência do seu ensino”, bem como pela “referência incontornável na formação de quadros empresariais”. É exemplo da ligação existente entre a Católica no Porto e a AEP o ano de 1992: ano em que, juntamente com a AEP, a Católica no Porto constituiu a sua escola de negócios, hoje designada como Católica Porto Business School.

O Conselho Geral da associação, reunido a 18 de maio, aprovou por unanimidade a atribuição da categoria de Sócio Honorário à Católica no Porto. O diploma foi entregue numa cerimónia, que decorreu a 18 de outubro, a Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto. Luís Mira Amaral e Ludgero Marques também foram distinguidos com esta categoria, tendo-lhes sido, também, atribuído o diploma.

A AEP é uma associação multissetorial de âmbito nacional, sediada na Cidade do Porto, que visa promover e defender as atividades do foro empresarial e associativo. Saiba mais informação aqui.

19-10-2021