Acolhimento dos Alunos Internacionais na Católica no Porto

Durante os dias 8, 9 e 10 de fevereiro decorreu a semana de Acolhimento dos Alunos Internacionais no CRP.

Este evento, que pela primeira vez decorreu em modo exclusivamente online, possibilitou encontros entre estudantes estrangeiros e nacionais e até a preparação e degustação de pratos tradicionais portugueses, como é o caso da francesinha ou do bacalhau à Brás. Estes eventos facilitaram o conhecimento das várias singularidades da cidade do Porto, da cultura da cidade e do país, bem como da própria Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Esta semana marca o início da experiência dos estudantes internacionais na Universidade Católica no Porto e assume uma maior importância no atual contexto de pandemia que limitam o convívio e dificultam a experiência de integração.
Todas as atividades de socialização do programa, como o workshop de culinária, o karaoke português, quizzes e jogos culturais, ou coffee with your buddy (um espaço de conversa entre alunos portugueses e internacionais) decorreram de forma interativa.

As atividades foram organizadas e dinamizadas pela equipa da Associação de Estudantes da Católica no Porto e pela 2nd Home, que apoiaram o International Office, tendo sido determinantes no seu sucesso.

No segundo semestre do ano 2020/21, a Católica no Porto acolhe mais de uma centena de estudantes de 17 nacionalidades diferentes.

Fevereiro 2021

17-02-2021