08.06.2022 17:30
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Online

08.06.2022 17:30 Ciclo de Webinars “Temas emergentes no Desenvolvimento Local” | Webinar 1 - Inclusão económica de públicos vulneráveis Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-webinars-temas-emergentes-no-desenvolvimento-local-webinar-1-inclusao

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Online

Na segunda edição da Pós-graduação em Desenvolvimento Local Colaborativo (2021/2022) lançamos um novo ciclo de webinars sobre "Temas emergentes no Desenvolvimento Local". Este ano vamos conhecer e discutir diferentes abordagens e repostas comunitárias a dois desafios muito presentes - e persistentes - nas sociedades contemporâneas: a inclusão económica de públicos vulneráveis e a promoção de um envelhecimento saudável e ativo.

A Pós-graduação em Desenvolvimento Local Colaborativo alia uma componente de formação teórica orientada para os mais recentes desafios e abordagens ao desenvolvimento local com oportunidades de experimentação prática em territórios específicos das Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa. Pretende-se assim proporcionar uma formação de caráter problematizante e orientada para o desenvolvimento de competências de análise e de intervenção em face de problemas sociais concretos.

Este curso é uma iniciativa da Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica no Porto, em parceria com a Fundação Aga Khan Portugal e com a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.