Arte & Ecologia | Musical Performance · John Rink

21.03.2019 18:00
Escola das Artes | Auditório Ilídio Pinho | Campus Foz

21.03.2019 18:00 Arte & Ecologia | Musical Performance · John Rink Link: https:///pt/central-eventos/arte-ecologia-musical-performance-john-rink

Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Ilídio Pinho
Arte & Ecologia
Aulas Abertas
Auditório Ilídio Pinho · 18H

21 MAR | Musical Performance
John Rink (musicólogo)

Na performance musical, o gesto artístico é relevante para uma individualidade da expressão e para a música que daí se obtém. Nesta palestra, também integrada na conferência Música Analítica 2019: Porto International Symposium on the Analysis and Theory of Music, o musicólogo e intérprete John Rink irá mostrar como poderá haver uma decisão "ecológica" dos artistas, e também no que diz respeito a uma abordagem "ecológica" para a análise de performances musicais em particular e música em geral.

John Rink é Professor de Estudos de Performance Musical na Universidade de Cambridge, diretor de Estudos em Música no St John's College, e diretor do Cambridge Centre for Musical Performance Studies and Cambridge Digital Humanities. Rink trabalha nos campos de estudos de Chopin, estudos de performance, análise musical e musicologia digital.

_ _ _

Todo o programa "Arte & Ecologia" > AQUI
.

Este projeto é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projecto Ref.ª UID/00622/2020.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do projeto NORTE-01-0145-FEDER-022133, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).