Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional

PrintPrint
PORTO e LISBOA
Única Pós-Graduação Certificada pelo Futebol Profissional
 
 
CANDIDATURAS ATÉ 12 DE SETEMBRO
 
A Liga Portugal, dando seguimento ao seu propósito de profissionalização das estruturas das Sociedades Desportivas, lança, numa iniciativa inédita, o 1º curso de Pós-Graduação direcionado para o futebol profissional, decorrendo de uma parceria entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.
 
O curso, que conta com um corpo docente e convidados de grande qualidade e renome, visa abranger os mais diversos temas relacionados com o futebol profissional, proporcionando uma graduação ímpar nas temáticas mais diversas no que respeita às competições profissionais: Organização das Competições Profissionais, Marketing e Comunicação, Enquadramento Jurídico, Gestão e Contabilidade das Sociedades Desportivas.
 
Com início previsto para 14 de outubro, esta Pós-Graduação contará com docentes da Universidade Católica, bem como com convidados de renome ligados ao Futebol Profissional e decorrerá no Porto na Sede da Liga e em Lisboa no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
 
 
Apresentação e Objetivos
 
O programa de Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional permite obter num ano letivo conhecimentos ímpares no que respeita às competições profissionais, bem como adquirir uma visão única da organização dos campeonatos profissionais de futebol, o domínio dos quadros e instrumentos jurídicos fundamentais e a interdisciplinaridade da gestão associada à competição e às Sociedades Desportivas.

A parceria entre a Liga Portugal e a Universidade Católica permitirá ao estudante a obtenção de um know-how que nenhuma outra entidade ou Universidade poderá facultar.

Área de Estudos: 
Direito
Grau de Ensino: 
Pós Graduação
Regime: 
Pós-Laboral
Destinatários: 
  • Colaboradores de Sociedades Desportivas que pretendam desenvolver as suas competências e capacidade de planeamento e estruturação das operações das competições profissionais;
  • Colaboradores e Parceiros da LPFP que pretendam adquirir conhecimentos técnicos à altura dos desafios que se colocam às organizações do futebol, promovendo uma visão mais ampla e integrada das competições profissionais;
  • Estudantes que queiram descobrir o mercado de trabalho das Sociedades Desportivas obtendo a formação ideal para o exercício de funções de alta responsabilidade nas estruturas das competições profissionais (só admitidos licenciados).
Regulamento: 
  • Grau de Pós-Graduado da UCP será conferido aos Licenciados submetidos a exame final, desde que com frequência a 87% das aulas da Pós Graduação.
  • Certificado de Frequência do Curso será atribuído aos não licenciados, desde que assistam a 87% das aulas da Pós-Graduação.
Horários: 

Sextas-feiras das 14h30 às 19h00.

Coordenação: 

Profª Doutora Maria de Fátima Ribeiro

Contactos: 
Para mais informações e inscrições contacte:
 
Liga Portuguesa do Futebol Profissional