Visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e dos Presidentes da FCT e do Conselho dos Laboratórios Associados

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, a Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Helena Pereira e o Presidente do Conselho dos Laboratórios Associados (CLA), Jose Mendonça, visitaram o Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) e Laboratório Associado.

A visita foi acompanhada pela Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, pela Presidente da Católica no Porto, Isabel Braga da Cruz, pela Diretora da Escola Superior de Biotecnologia, Isabel Vasconcelos e pela Diretora do CBQF, Manuela Pintado.

Os desafios da investigação em Portugal e dos laboratórios associados lançaram o mote à discussão que terminou com uma visita às instalações do centro.

Recorde-se que o CBQF tem o estatuto de Laboratório Associado desde 2004, sendo o único não estatal em Portugal. A missão deste centro de investigação Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica é desenvolver e disseminar conhecimento em áreas como Alimentação e Nutrição, Meio Ambiente e Saúde.

10-08-2020