Programa Universitário Mais Saber

Criado a pensar numa população sénior, o Programa Universitário Mais Saber suspende a sua atividade ao fim de 10 anos em que se promoveram dinâmicas diversas nas áreas curricular, cultural e solidária.
Com a colaboração de mais de 30 docentes, oriundos, sobretudo, das Unidades Académicas da Católica no Porto, foi possível atingir uma média de 30 alunos por ano; criar o grupo de teatro e outras artes performativas, “Gente Animosa”, com um número considerável de espetáculos e outras iniciativas junto de diversas instituições e comunidades do Norte do País; realizar uma grande variedade de visitas de estudo e viagens culturais; publicar cinco livros e três artigos científicos; integrar o coro do Centro Regional do Porto.
Ainda que tenha chegado a hora de reconsiderar o modelo de atuação até aqui utilizado, a população sénior é e será sempre um parceiro privilegiado da Católica no Porto, com uma vasta e regular oferta de atividades culturais e de intervenção social.
Neste momento, fica o agradecimento às Unidades Académicas, Docentes, Serviços, Colaboradores e Alunos da Universidade que, ao longo deste tempo e de formas tão diferentes, deram vida a este Programa. Uma palavra de especial apreço à Equipa que, em 2010, concebeu e deu corpo ao Programa Mais Saber.
Deste percurso, ficam marcas que perduram.

Fevereiro de 2020
24-02-2020