Programa Mais Saber aposta na formação ao longo da vida

A Católica no Porto vai apresentar, a partir de 26 de setembro, uma nova edição do Programa Universitário Mais Saber. A iniciativa, lançada no ano letivo 2010/2011, assumiu, então, um carácter pioneiro em Portugal por se tratar de um projeto formativo novo a nível nacional.

Criado para pensar, especialmente, numa população curiosa e ativa acima dos 50 anos, tem subjacente o conceito de educação ao longo da vida e aposta, todos os anos, numa abordagem multidisciplinar que cruza conhecimentos das mais diversas áreas. O programa da nova edição – que explora as artes, a antropologia, a economia, o direito e a saúde – encontra-se dividido em dois semestres, durante os quais os alunos terão a oportunidade de descobrir mais sobre “História Universal Contemporânea”, “Diversidade, Cidadania e Solidariedade”, “Religiões e Geopolítica”, “Artistas Portugueses do século XX e XXI” e, ainda, “Artes de Palco” que se prolonga no grupo de teatro "Gente Animosa".

A iniciativa prevê, igualmente, um curso livre dedicado à “Crise Europeia” e um workshop focado em "Oficinas de Saúde Integral: Massagem e Exercícios de Relaxamento". Estão também previstas duas viagens culturais, uma a cidades históricas do Centro de Espanha e uma outra ao Chile. Durante os dois semestres, os alunos são convidados, ainda, a integrar o coro do Centro Regional do Porto e a participar em inúmeros projetos de voluntariado.

Todos aqueles que sentem necessidade de pensar os seus problemas e os problemas do seu tempo, de ter projetos e de descobrir caminhos para envelhecer bem poderão inscrever-se no programa. Refira-se que, após a sessão de abertura (agendada para 26 de setembro às 18h00), as aulas têm início a 9 de outubro. Pode consultar mais informações aqui.

20-09-2018