“Poupar clips, desperdiçar pessoas” foi o tema da palestra de Helena Gil da Costa

Helena Gil da Costa, docente da Católica no Porto e coordenadora do Programa Universitário Mais Saber, foi convidada para fazer uma palestra numa conferência intitulada “ESCOLA EXCLUSIVA… porque não?”, organizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas do Mar ao Zêzere (CENFORMAZ).

Num evento que contou com a presença de mais de 220 participantes, Helena Gil da Costa falou sobre as características e bloqueios da escola inclusiva, utilizando como tema “Poupar clips, desperdiçar pessoas” e terminou a sua palestra, convidando os participantes a fazer um exercício de Creative Problem Solving, sem soluções pré-definidas.

A conferência teve lugar no Agrupamento de Escolas de Ansião e juntou alunos, professores, funcionários e pais que tiveram também a oportunidade de ouvir Jorge Sarmento Morais, chefe de gabinete do Secretário de Estado da Educação.

Setembro 2019

19-09-2019