Novo Mestrado em Cinema na Escola das Artes

A Escola das Artes apresenta um novo Mestrado em Cinema, com abertura no ano letivo 2019/20. As candidaturas na 1ª fase estão a decorrer até 29 de julho. Este Mestrado faz parte de uma revalorização da oferta formativa pós-graduada da Escola, juntamente com o Mestrado em Fotografia, o Mestrado em Som e Imagem (especializações em Animação, Design de Som e Arte Multimédia) e o Mestrado Gestão de Indústrias Criativas.

O Mestrado em Cinema é uma formação inovadora e de estudos avançados em cinema, permitindo que os alunos desenvolvam projetos individuais que podem tomar a forma de cinema "clássico", mas também através do uso das imagens em movimento em contexto de galeria. O curso terá, assim, um componente teórica - sobre as práticas artísticas e o pensamento contemporâneo - e uma grande ênfase prática, através desenvolvimento de projetos.

O Mestrado em Cinema oferecerá aos seus alunos:

• o desenvolvimento de um portfolio pessoal
  • um contexto de práticas artísticas, com atividades constantes (aulas abertas, workshops, sessões de cinema, exposições, etc.)
  • um conjunto de professores convidados, entre artistas e realizadores relevantes do contexto nacional e internacional
  • orçamentos de produção para o desenvolvimento de projetos
  • um conjunto de equipamentos técnicos de produção e pós-produção de nível profissional
  • estágios em produtoras portuguesas de maior prestígio.

Mais informações, na página do curso.

17-07-2019