Missão País com alunos da Católica no Porto volta a Baião

Depois do sucesso do ano passado, cerca de 50 estudantes das várias licenciaturas da Católica no Porto estiveram a semana passada em Baião, nas missões Universitárias, integradas no Projeto Missão Pais.

Durante a semana, inspirados no tema anual, este ano “e se conhecesses o dom de Deus”, os missionários foram divididos em grupos mais pequenos de 4/5 pessoas pondo-se ao serviço em diversas instituições (lares, escolas, ATL’s, centros com deficientes, entre outros). Fizeram também “porta-a-porta”, visitando casas de pessoas com o intuito de conversar e fazer companhia!. O culminar da semana deu-se com a apresentação da Peça de Teatro “O Poço”, representada por um grupo de missionários e aberta à comunidade local.

A Missão País é um projeto Católico que organiza, em várias faculdades Portuguesas, passando pelo Porto, Lisboa e Coimbra, uma semana de voluntariado e evangelização. Atualmente existem em Portugal 55 Missões em 48 Faculdades diferentes, num total de 3000 missionários.

Reportagem do Jornal de Notícias

Fevereiro 2019