Falecimento do Bispo do Porto, Senhor D. António Francisco dos Santos

Comunicado da Senhora Reitora, Professora Isabel Capeloa Gil

Estimada comunidade da Universidade Católica no Porto,

É com profunda tristeza e grande sentimento de perda que venho, por esta via, informar toda a comunidade do falecimento súbito do Senhor D. António Francisco dos Santos, nosso Bispo e tão querido amigo da Universidade Católica Portuguesa.

O Senhor D. António Francisco deixa uma marca indiscutível na nossa casa, na Igreja, na cidade e em cada um de nós, pelo exemplo de abnegada entrega e serviço ao próximo.

Associado ao sentimento de perda, fica um hino de ação de graças e uma forte gratidão pelo privilégio desta convivência e estímulo em cada dia.

Que o exemplo de vida e dedicação do Senhor D. António Francisco nos inspire e nos ajude a bem servir a Igreja e a Comunidade de que somos parte.

Que descanse em Paz.

Isabel Braga da Cruz

O funeral terá lugar na próxima 4ª feira, dia 13 de setembro, às 15h00, na Sé Catedral do Porto.

11-09-2017