Faculdade de Educação e Psicologia: Ano Letivo 2020/2021 com Ensino Combinado

A Faculdade de Educação e Psicologia está a preparar o primeiro semestre do próximo ano letivo. Os ciclos de estudos com maior número de estudantes -licenciatura em Psicologia, mestrado em Psicologia e mestrado em Psicologia e Desenvolvimento de Recursos Humanos - serão oferecidos na modalidade de ensino combinado (blended learning), conjugando aulas em regime presencial e online. Os ciclos de estudos em Educação - mestrado e doutoramento - funcionarão em regime presencial.

Para que tudo decorra com tranquilidade e segurança, o Centro Regional do Porto da Universidade Católica implementou um conjunto de medidas: obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e reforço da sinalética.

A Faculdade está a preparar tudo para que os ciclos de estudos que funcionarão na modalidade de ensino combinado conjuguem o melhor do ensino presencial com a utilização das ferramentas mais atuais do ensino a distância. A nossa preocupação central é a de garantir a aprendizagem dos estudantes e a saúde da comunidade académica. De referir que a componente presencial do ensino será oferecida a grupos mais reduzidos de estudantes em sala, permitindo sempre a participação à distância dos que não possam deslocar-se ao campus, seja por razões de saúde ou outra.

O desenho da oferta formativa, neste modelo desafiante para estudantes e docentes, está a beneficiar das aprendizagens feitas durante a suspensão das atividades letivas presenciais em março de 2020 e da qualificação do corpo docente da Faculdade de Educação e Psicologia em relação ao uso de práticas pedagógicas inovadoras.

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas junto dos coordenadores das ofertas formativas da Faculdade de Educação e Psicologia.

Até setembro,

Pedro Dias