Católica Porto Business School prepara arranque do ano letivo 2020/2021

A Escola está a preparar o primeiro semestre do ano letivo de 2020/21 com base num modelo de aprendizagem blended, em alinhamento com o que está a ser feito nas melhores escolas de gestão a nível internacional, combinando aulas presenciais com aulas online.

Ao longo dos últimos meses vivemos tempos verdadeiramente únicos, desafiantes e sem precedentes. A Católica Porto Business School desde logo ativou todas as medidas e ações necessárias para garantir o cumprimento de todas as regras, sem nunca esquecer o seu grande ativo: a sua comunidade.  A Escola foi capaz de reagir rapidamente à nova realidade, adaptando a atividade letiva de todos os níveis de ensino ao modelo de ensino à distância em tempo record, conseguindo garantir o cumprimento habitual do calendário letivo. Paralelamente, e sempre com o objetivo de manter a proximidade com a sua comunidade e de promover a aprendizagem contínua, a Católica Porto Business School criou uma série de outras iniciativas online como aulas abertas, webinars, cursos, entre outros, mantendo o seu compromisso para com a qualidade de ensino e de serviço aos alunos.

Não esquecendo a importância do contacto presencial, de vivência do campus e da troca de experiências entre os alunos e professores, a Católica Porto Business School prepara a retoma da sua atividade presencial, cumprindo todas as normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, incluindo a necessidade de reduzir o número de estudantes simultaneamente presentes no Campus. A Escola está a preparar o primeiro semestre do ano letivo de 2020/21 com base num modelo de aprendizagem blended, em alinhamento com o que está a ser feito nas melhores escolas de gestão a nível internacional. Os alunos de Licenciatura, de Mestrado e de Formação Executiva terão assim acesso a um modelo de aulas que combina o presencial com o formato online, adaptando o modelo de ensino às necessidades dos diferentes ciclos.

A par do online, a componente presencial continuará a ser importante na formação dos alunos, permitindo uma importante socialização entre eles e com os docentes, assim como a experiência da vida no campus. A nível de instalações, foram implementadas todas as medidas de segurança recomendadas pelas entidades de saúde, já que a Universidade Católica no Porto recebeu o selo de verificação COVID SAFE, atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), garantindo o cumprimento das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente aos procedimentos e práticas de segurança e saúde no contexto da pandemia COVID-19. A título de exemplo, a Semana de Projeto - receção aos novos alunos de Licenciatura - será também em formato misto, combinando atividades presenciais com momentos online.

A Católica Porto Business School mantém o compromisso com a qualidade de ensino e de serviço aos alunos, com foco exclusivo na excelência da formação e na segurança de toda a comunidade académica.

31-07-2020